BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prazo para declaração da vacinação contra a Brucelose encerrou nesta Segunda (30)


A Campanha Estadual de Vacinação contra a Brucelose que teve início no dia 01 de agosto, foi encerrada na segunda-feira (30). O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, reforça que a obrigatoriedade de vacinar as fêmeas bovinas e bubalinas, de 0 a 8 meses de idade. 

É importante frisar que a partir do dia 30 de setembro os produtores que não vacinaram e declararam os rebanhos, não poderão mais emitir a Guia de Trânsito Animal – GTA, utilizada para o transporte dos animais, além disso os produtores de leite não poderão fornecer aos laticínios do Estado.

Em Bom Jesus, a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Prefeitura Municipal, IDIARN e  EMATER, disponibiliza uma equipe que vai continuar Vacinando o Gado após esse periodo e fazendo o registro no IDIARN.


 ENTÃO VOCÊ CRIADOR QUE AINDA NÃO FEZ A VACINAÇÃO PROCURE A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA.

A Brucelose é uma doença infectocontagiosa provocada por bactérias do gênero Brucella, que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, entre outras espécies. A doença causa problemas reprodutivos e por se tratar de zoonose pode afetar até o homem. A prevenção do rebanho se dá com a vacinação das bezerras bovinas e bubalinas com idade de 03 a 08 meses com a vacina B19 


Nenhum comentário: