BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Região Metropolitana de Natal tem Conselho de Desenvolvimento reativado


A governadora Fátima Bezerra reativou o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano de Natal (CDMN) e empossou seus membros nesta quinta-feira, 17.

“Queremos fazer o planejamento de forma integrada a partir da constatação de que muitos problemas não serão resolvidos por ações isoladas. É preciso pactuar decisões e ações para levar políticas públicas com qualidade e resultados à população”, afirmou a governadora.

A Região Metropolitana de Natal engloba 15 municípios e possui 1,5 milhão de habitantes – 44% da população do estado. “Temos graves problemas como o serviço de saúde e a mobilidade urbana. São questões que precisam do foco das gestões públicas de forma conjunta”, enfatizou a gestora.

A chefe do Executivo estadual, que é autora do projeto de Lei que criou a Região Metropolitana de Natal, há 20 anos, quando deputada estadual, lamentou que as últimas administrações não tenham dado a devida atenção aos problemas na capital e seu entorno.

“As gestões anteriores também não tiveram a compreensão do papel a ser exercido em associação. Nós compreendemos e estamos fazendo. Como governadora vou participar de todas as reuniões do Conselho porque precisamos estabelecer ações conjuntas, consórcios para enfrentar os problemas e resolvê-los”.

O secretário Estadual de Planejamento, Aldemir Freire, é o presidente do Conselho que também tem como representante da Assembleia Legislativa o deputado Hermano Morais e como representante da Região Metropolitana de Natal, vereador em São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, além dos 15 prefeitos.

Aldemir ressalta que a Região é o maior núcleo demográfico do RN e uma das maiores áreas conurbadas do Nordeste. “Isto demanda um enorme esforço dos gestores públicos e ações integradas para atender as crescentes demandas em segurança, saúde, educação, transportes e infraestrutura, áreas essenciais para a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social”.

Os 15 municípios que integram a Região Metropolitana de Natal são:
  1. Arez
  2. Bom Jesus
  3. Ceará-Mirim
  4. Extremoz
  5. Goianinha
  6. Ielmo Marinho
  7. Macaíba
  8. Maxaranguape
  9. Monte Alegre
  10. Natal
  11. Nísia Floresta
  12. Parnamirim
  13. São Gonçalo do Amarante
  14. São José de Mipibu
  15. Vera Cruz
Fonte: AGORA RN

Nenhum comentário: