BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ZPE de Macaíba um sonho tornando-se realidade !



Na Quinta-Feira, 24 de Novembro, a Prefeitura de Macaíba em parceria com a Câmara Municipal reuniu no Centro de Convivência Pax Clube, empresários, comerciantes e líderes políticos macaibenses e da Região Metropolitana, para um Ciclo de Palestras sobre a ZPE (Zona de Processamento e Exportação de Macaíba) e o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
Gustavo Sabóia Fontineli e Silva (representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
Os Palestrantes foram: o Deputado Federal João Maia (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e Gustavo Sabóia Fontineli e Silva (representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Ibernon Martins Gomes (Infraero).
Prefeito de Bom Jesus Edmundo Aires de Melo Júnior e Deputado Estadual Dibson Nascer
Jesiel, Pastor Erinaldo, Deputados Gilson Moura Deputado Estadual Dibson Nascer e o Prefeito de Bom Jesus Edmundo Aires de Melo Júnior
Também estiveram presentes o Deputado Estadual Dibson Nasser (PSDB), o Deputado Estadual Gilson Moura (PV), e o Prefeito de Bom Jesus Edmundo Aires de Melo Júnior(PMDB). Logo após o Encontro a Prefeita de Macaíba Marília Dias, recebeu os convidados em um Coquetel em sua Residência, na ocasião ela comentou:  "A ZPE vindo para Macaíba, todos os municípios vizinhos a ela irão crescer, formando um corredor de desenvolvimento que beneficiará não só Macaíba, mas a todos que estiverem ao lado...".
Gustavo Sabóia Fontineli e Silva, Deputado Federal João Maia, Prefeita de Macaíba Marília Dias e o  Vereador de Macaíba Eduardo Santos
Primeira Dama Débora e o Prefeito de Bom Jesus Edmundo Aires de Melo Júnior
Prefeita de Macaíba Marília Dias ao lado do Prefeito de Bom Jesus Edmundo Aires de Melo  Júnior
Jesiel, Deputado Federal João Maia e Deputado Estadual Gilson Moura

Prefeita de Macaiba Marilia Dias e a Vereadora de Macaíba Socorro Nogueira

Prefeita de Macaiba Marilia Dias, João Maia e os Vereadores de Macaíba Socorro Nogueira e Eduardo Santos
Pastor Erinaldo, Prefeita de Macaíba Marilia Dias e Depurado Federal João Maia

SAIBA MAIS  


A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) é um distrito industrial onde as empresas contidas nela são beneficiadas com a isenção de impostos e liberdade cambial. De tudo que produzirem, as empresas da ZPE devem destinar 20% para o mercado doméstico, enquanto o restante fica para exportação.


A ideia da ZPE é atrair empresas estrangeiras voltadas para exportação para que dirijam seus investimentos no Brasil. As vantagens para as empresas são a desoneração do investimento, flexibilidade no câmbio, suspensão e isenção tributária, agilidade aduaneira, redução de burocracia e segurança jurídica.

Com isso, o município contemplado ganhará mais empregos. Além disso, tecnologias são difundidas no meio em que está inserida a ZPE. Outro fator de fundamental importância na instalação da ZPE é que com ela vem desenvolvimento para o município que a abriga, corrigindo desequilíbrios e desigualdades regionais.

Mais Informações: ZPE abre Ciclo de Palestras no Pax Club

Nenhum comentário: