BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Governo Estadual Lança Programa "RN MAIS JUSTO"


A Governadora Rosalba Ciarlini ao lado do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves e da Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campelo, lançou na manhã desta Segunda-Feira, 05 de Março o Programa "RN MAIS JUSTO", que será o Plano de Trabalho do Estado no Plano Brasil sem Miséria. O lançamento reuniu Prefeitos, Assistentes Sociais, Coordenadores do Programa Bolsa Família/Cadastro Único e Secretárias Municipais de Assistência Social dos Municípios do RN,  no Pirâmide Natal Hotel & Convention.
Deputada Federal Fátima Bezerra,Ministra do Desenvolvimento Social e 
Combate à Fome Tereza Campello, Governadora Rosalba Ciarlini, Secretária Municipal de Assistência Social do Município de Bom Jesus-RN Maria do Carmo, Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Estadual Ricardo Mota e Deputada Federal Sandra Rosado. 
Na ocasião quem representou a Prefeitura do Município de Bom Jesus-RN, foi a Secretária Municipal de Assistência Social Maria do Carmo(Carmem) e o Coordenador Municipal do Programa Bolsa Família/Cadastro Único Edylon dos Santos.

Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campelo, lança oficialmente o Programa RN MAIS JUSTO



RN Mais Justo

O RN Mais Justo é uma ação complementar do Governo do Estado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Por meio dele, a administração estadual pretende, a partir de um conjunto de ações articuladas e que envolvem toda a estrutura administrativa, melhorar a qualidade de vida da população que se encontra na condição de extrema pobreza – aqueles cuja renda mensal não ultrapassa R$ 70,00 (per capita) – e, portanto, em situação de maior vulnerabilidade. 

Em todo o Rio Grande do Norte, 405 mil pessoas, segundo dados do IBGE/Censo 2010, estão vivendo nessa situação. “A nossa missão, enquanto Governo, é identificar este contingente e atraí-lo para as nossas políticas de inclusão social”, ressaltou o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro Costa. No âmbito da administração estadual, o RN Mais Justo ficará sob a coordenação da Sethas, mas, praticamente, todas as Secretarias de Estado participam do programa.

Nenhum comentário: