BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Busca Ativa pretende encontrar familias que estejam de fora do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal


Através da Busca Ativa os municípios Brasileiros pretendem encontrar famílias pobres e extremamente pobres que estão fora do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, para que possam receber assistência social e para serem incluídas nos Programas Sociais do Governo Federal, o que lhe dará direito a ter acesso a benefícios como o Bolsa Família e à Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros programas sociais.
Os Povos e Comunidades Tradicionais, grupo em que se incluem quilombolas, indígenas, extrativistas, ribeirinhos e outros, são considerados prioritários no Plano Brasil Sem Miséria. O mutirão de busca ativa em comunidades quilombolas é uma das ações que visam alcançar a meta do governo federal de localizar famílias que vivem em situação de extrema pobreza e ainda estão fora do Cadastro Único.

Como aconteceu no Município de Conde(PB),(FOTO) onde numa casinha de taipa, sem instalações sanitárias nem rede de água e esgoto, Edineide Alves da Silva, 61 anos, e José Nogueira da Silva, 56, vivem na comunidade quilombola de Mituaçu, com uma renda mensal de R$ 250, o casal é responsável pela criação de dois netos – Kleber Lucas, 4 anos, e Cleyton Miguel, 2. No último dia 26, Edineide recebeu em casa a visita de uma equipe de assistência social e foi incluída no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o que lhe dará direito a ter acesso ao Bolsa Família e à Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros programas sociais.

Nenhum comentário: