BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Melhore sua Auto-Estima faça Exercícios


Que a prática regular de exercícios físicos faz bem e se manifesta no corpo e intelecto das pessoas não é novidade para ninguém. Mas nunca se usou tanto a atividade física para auxiliar o tratamento de depressão e a recuperação de autoestima.

Porém, em se tratando de saúde, nem todo mundo que tem o Índice de Massa Corpórea (IMC) alto é obeso. Segundo algumas pesquisas divulgadas na mídia, por exemplo, revelou-se que gordos que praticam exercícios são tão saudáveis quanto magros, colocando em dúvida o método para medir o IMC.

De acordo com os pesquisadores, o cálculo utilizado pode colocar um indivíduo que tem um determinado peso no grupo de obesos porque ele possui alto teor de massa magra. Vale ressaltar que este método, adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi desenvolvido no fim do século XIX. De lá para cá, a sociedade, a forma de consumo e, principalmente, de se alimentar e exercitar mudou radicalmente.

Cada um tem seu motivo para praticar exercício físico e pessoas gordas não são diferentes, também frequentam as academias. Poderia ser em um número maior, mas a insegurança em ter que malhar ao lado da gostosona ou do bonitão sarado faz com que muitos acima do peso desistam. Mas, se exercícios auxiliam na perda de peso, nada mais natural que academias recheadas de gordinhos malhando. 

Amar-se também quer dizer cuidar-se.

Nenhum comentário: