BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bolsa Família: Prazo para registro dos resultados da saúde vai até sexta-feira (9)


Gestores municipais têm até esta sexta-feira (9) para registrarem os resultados de acompanhamento das condicionalidades de saúde no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, em relação à segunda vigência de 2014. 

Atualmente, das 14 milhões de famílias do programa, 11,6 milhões têm o perfil de acompanhamento da condicionalidade de saúde. Segundo o coordenador geral de Acompanhamento das Condicionalidades do MDS, Marcos Maia, no caso específico da saúde, o registro feito pelos gestores mostra o acesso das famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza à rede de atenção básica, além de fornecer informações relevantes para o aprimoramento da gestão municipal. 

As condicionalidades – de saúde e educação – são os compromissos assumidos tanto pelas famílias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dos beneficiários a direitos sociais básicos.

Na área de saúde, os pais ou responsáveis têm o compromisso de manter atualizado o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos e levá-las para pesar, medir e fazer exames.
As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê, além de participar das atividades educativas promovidas pelas equipes de saúde sobre aleitamento e alimentação saudável. 

O prazo para que as famílias procurassem as equipes municipais de saúde – para verificação do calendário de vacinação das crianças, do peso e da altura para a avaliação nutricional e do acompanhamento do pré-natal das gestantes – terminou no dia 30 de dezembro de 2014 e foi Prorrogado até a Sexta 09 de Janeiro de 2015.

Fonte: MDS

Nenhum comentário: