BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Servidores estaduais da saúde entram em greve no Rio Grande do Norte


Servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte entram em greve nesta quinta-feira (11). A decisão foi tomada em votação durante uma assembleia geral realizada no dia 29 de maio. O início da paralisação acontece com um ato público, às 9h30, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), as principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 27% e a isonomia para os servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%. Além disso, é cobrada a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2013, tabela de qualificação, garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais e um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho.

No último dia 3, o Sindsaúde se reuniu em audiência com a Casa Civil e secretários de Planejamento e Saúde. Na ocasião, o governo sinalizou com a implantação das mudanças de níveis atrasadas e o pagamento dos salários dos novos servidores, atrasados há sete meses, e direitos não cumpridos (insalubridade, etc). Porém, o governo alegou novamente não ter condições para conceder reajustes salariais e melhorias nos Planos de Cargos, e não se comprometeu com a realização de um novo concurso público.

Diante disso, o Sindsaúde manteve o início da greve até que o governo atenda às reivindicações da categoria. Uma nova audiência de negociação está marcada para esta sexta-feira (12), às 11h.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: