BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de julho de 2015

Natal e Mossoró são confirmadas como cidades que receberão a tocha olímpica


Movimento, inovação, brasilidade: estas três palavras resumem a tocha Olímpica Rio 2016, apresentada na manhã desta sexta-feira (3) no Auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília.

Movimento em seu design curvilíneo e suave; inovação no seu mecanismo de acendimento da chama, jamais presente em tochas Olímpicas; brasilidade em suas cores e ícones, que remetem às belezas naturais do país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.

O evento de lançamento da tocha – que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além de personalidades do esporte nacional, como os medalhistas Olímpicos Torben Grael, Isabel Swan (ambos da vela), Leila e Paulão (os dois do voleibol) – também apresentou as 83 cidades do Brasil já confirmadas como integrantes do revezamento. Essas cidades, incluindo as 26 capitais estaduais e Brasília, serão o destino da tocha ao fim de cada dia de revezamento – ou seja, onde ela irá “dormir” –, com exceção de quando houver paradas técnicas ou momentos especiais de passagem da tocha.

Durante a cerimônia de divulgação, ficou confirmada a participação de Mossoró (RN) como a trigésima primeira cidade brasileira a receber o tocha olímpica em 2016, em um revezamento que contará com 83 cidades. A tocha entrará pelo Nordeste pelo Sul da Bahia e passará por todos os estados da região, até chegar em Natal e passando por Mossoró indo para o Ceará.

Nenhum comentário: