Quando se uniram em 2011, com poucos pontos no ranking, disputando um qualificatório para terem a chance de jogar a fase principal da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro, talvez Ágatha e Bárbara não imaginassem que um dia ganhariam uma medalha olímpica. A união, esforço e cumplicidade, porém, fizeram com que elas conquistassem a prata com gosto de ouro em casa.
A dupla lutou, mas foi superada pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na decisão dos Jogos Olímpicos do Rio, por 2 sets a 0 (21/18, 21/14), em 43 minutos, na madrugada desta quinta-feira, 18, ficando com a prata. Esta é a 12ª medalha do vôlei de praia brasileiro nos Jogos: duas de ouro, sete de prata e três de bronze.
O número ainda aumentará para 13 medalhas na madrugada desta sexta-feira, já que Alison e Bruno Schmidt estão na decisão do torneio masculino contra os italianos Nicolai e Lupo. Entre as mulheres, esta é a sétima medalha conquistada desde a entrada do esporte no programa olímpico.
Esta foi a primeira participação olímpica de Ágatha e Bárbara. A campanha das brasileiras contou com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos. Depois embalaram e eliminaram duplas da China, Rússia e conseguiram a primeira vitória sobre a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que ficou com o bronze ao lado de April Ross.
MEDALHAS BRASIL ATUALIZADO EM 18/08/2016 17º LUGAR
MEDALHAS BRASIL ATUALIZADO EM 18/08/2016 17º LUGAR
OUROS ( 3 )
PRATAS ( 5 )
BRONZES ( 4 )
Fonte; RIO 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário