BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Militares chegam a Natal para reforçar segurança nas ruas


Os primeiros militares da Paraíba e de Pernambuco chegam a Natal na manhã desta quarta-feira (3). A previsão do Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada é que o comboio de viaturas com a tropa passe pelo viaduto de Parnamirim, na BR 101, por volta das 8h.

Incluindo os lotados em Natal, serão 1200 homens, sendo 1000 do Exército e outros 200 da Marinha. Militares, que em sua maioria, têm experiência em operações de Garantia da Lei e da Ordem, como a ocupação e pacificação do complexo de favelas da Maré no Rio de Janeiro e em missões de Paz como a para Estabilização do Haiti – a Minustha.

O envio das tropas já havia sido autorizado pelo presidente interino Michel Temer desde o último domingo (31), atendendo a pedido do governador Robinson Faria. Entretanto, como o Ministério da Defesa ainda não havia emitido um documento com a definição do plano de atuação dos militares na cidade, a liberação das tropas federais acabou atrasando.

Durante os 15 dias que passarão na Cidade, pelo menos esse é o prazo estabelecido inicialmente, os militares cumprirão tarefas semelhantes àquelas desempenhadas no período da Copa do Mundo. Eles ficarão responsáveis pela segurança em corredores rodoviários, turísticos e bancários. Também farão a segurança nos acessos ao aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e no centro comercial do Alecrim.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, a intenção do Governo do Estado é garantir o pleno funcionamento das atividades econômicas, principalmente na capital, bem como aproveitar esse período para empregar as Forças Auxiliares (PM e Polícia Civil) na investigação e prisão de suspeitos.

Na quinta-feira (4) está prevista a visita do Ministro da Defesa, o Raul Jungmann, para avaliar a situação da Segurança no Estado e detalhar a atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte. A expectativa é que só a partir desse momento, os militares vão para as ruas patrulhar.

Enquanto estiverem na capital potiguar, eles devem permanecer alojados nas demais Organizações Militares da Cidade.

Detalhe: Desde 2008, vários militares de Natal têm integrado sucessivos contingentes enviados para o Haiti, para compor o efetivo da ONU na Missão de Paz para a Estabilização do país caribenho. Em 2015, a tropa potiguar fez parte da Força Tarefa Guararapes, na Pacificação do Complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Foram 6 meses de missão, responsável pela segurança em diversas comunidades, que ao término do período, foram devolvidas às organizações de segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: NO MINUTO

Nenhum comentário: