BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de março de 2017

Esta quarta-feira (15) é marcada por uma série de paralisações trabalhistas no Rio Grande do Norte.


Esta quarta-feira (15) é marcada por uma série de paralisações trabalhistas no Rio Grande do Norte. Na Grande Natal, as categorias se juntam em um protesto de 24 horas contra as reformas da Previdência e Trabalhista, do governo federal.

Confira o que funciona e o que parou:

Transporte

- Ônibus municipais: A categoria paralisou a circulação por volta das 11h. Os veículos estão parados perto do viaduto do Baldo, na Zona Leste de Natal. Há relatos de que os passageiros tiveram que descer dos veículos e seguir a pé.

Segurança

- Guarda Municipal: normal
- Polícia Militar: normal
- Polícia Civil: Apenas delegacias especializadas funcionam e em regime de plantão.
- Agentes penitenciários: Durante a paralisação, as visitas, escoltas e atendimento externo nas unidades prisionais estarão suspensos, sendo mantido apenas 30% do efetivo em atividade para serviços essenciais.
- Polícia Criminal: 30% com serviços essenciais. Não está fazendo RG, nem atestado de antecedentes criminais.

Educação

- Professores do Estado e do Município deflagraram hoje greve por tempo indeterminado.
- Escolas privadas funcionam normalmente.

Bancos

As agências do centro de Natal do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Bradesco e o Banco do Brasil do bairro do Alecrim só iniciarão o atendimento às 12h. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta terça-feira (14).

Saúde

Os servidores da Saúde paralisaram as atividades depois das 7h da manhã. Mantiveram apenas os serviços essenciais de emergência. As Unidades Básicas de Saúde não foram afetadas.

Reformas do governo federal

A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: