BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Escolas municipais têm programação especial de São João de 19 até 23 de junho


Em clima de São João, as cinco escolas municipais de Bom Jesus se preparam para participar do Bom Jotão, festa junina do município que começa dia 19 de junho e se estende até o dia 01 de julho.

A programação das escolas inicia no dia 19 e vai até dia 23 de junho, sempre às 18:00h, na quadra da Escola Municipal Alice Garcia Freire. A abertura será os alunos da Escola Municipal Diá Azevedo, em seguida Cemei Professora Julita Bezerra, Alice Garcia Freire, Creche Maria de Lourdes e finalizando no dia 23 com a Escola Municipal Manoel Amaro de Lima.

Serão diversas apresentações, entre elas, não podia faltar a Quadrilha, o tradicional Casamento a Caipira, desafios, poesias e desfile com trajes a rigor, além de muita e dança e comidas típicas.

Para o secretário de educação e cultura, Douglas Bezerra, o São João é uma das festas mais bonitas da cultura nordestina e o município de Bom Jesus valoriza essa tradição. “É uma oportunidade para que os alunos aprendam se divertindo e que nunca percam as raízes culturais", afirma.

Já as escolas da Zona Rural farão suas apresentações na própria escola e começa dia 20 e vai até o dia 23, sendo que dando inicio às 16h. A abertura será com a apresentação da Escola Cícero Caetano, em Sítio Grossos, em seguida: Severina Azevedo (Passagem Comprida), Escola Municipal Mãe Santa (Sitio 29) e finalizando no dia 23 com a Escola Demétrio Soares, em Sitio Maleitas.

Nenhum comentário: