Com saudades de filmes de guerra a altura do Resgate do soldado Ryan,melhor filme ever sobre segunda guerra,fui olhar e encontrei Até o último homem e pensei "outro filme sobre resgate...pode ser bom."
O filme conta a história de um rapaz americano chamado Doss cujo pai é violento e que fora também violento, mas que muda drasticamente com o episódio que acontece com seu irmão.
A partir de então ele se torna não violento e se recusa a segurar em armas.
Antes de ir ao campo de batalha,o filme é um tédio só, mas de certa forma essencial para o que vem mais a frente. Conta sobre sua vida antes do exército,com sua família e como conheceu sua esposa e depois vem o dilema da arma. Os superiores não querendo que ele fizesse o treinamento sem uso das armas e ele não querendo pegar em armas somente ser médico no campo de batalha,somente salvar vidas.E o exército forçou até o último momento ele pegar nessa bendita arma e ele sempre não, até que o pai violento do rapaz decide entrar em ação e assim tudo se resolve.
No campo de batalha só há um local onde tudo se passa, que é um paredão na praia com uma rede de escalar para subir pro alto.E lá em cima,perto da beira,onde estão os japoneses,os inimigos.
O propósito dessa história começa aqui.
Entre batalha com os japoneses eles conseguem avançar,mas só que os japoneses contra atacam de forma maior que o esperado.E os americanos acabam desistindo e recuam.Poucos conseguem descer,se salvar.E é aqui que Doss agora médico entra na sua maior missão.Uma missão de coragem.Ele resgata os feridos, carregando os nas costas,e descendo os numa corda pelo penhasco abaixo.Segurando a corda e machucando deveras suas mãos,mas ele sempre consigo "só mais um".E adentrava mais uma vez em território inimigo,sozinho.E isso movido pela sua fé.
É a parte com grande suspense, principalmente quando os japoneses apareciam e o Doss lá, sozinho, resgatando os vivos.
Ele acaba salvando alguns japoneses também.
Vale destacar a cena final, quando os japoneses aparecem do buraco com a bandeira branca aos americanos.O que o Doss faz é bem surpreendente.
E o que vem a seguir acaba deixando uma dúvida, é o filme Gladiador?Bem parecida a cena. O filme tem no elenco o Andrew Garfield, ex Homem Aranha que interpreta o Doss e é dirigido por Mel Gibson.
Mais um filme do Mel Gibson que trata sobre fé.
A história do filme é uma história real.
MONIQUE
Instagram: @moniquemorms
Nenhum comentário:
Postar um comentário