BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Brasil se despede dos Jogos Pan-Americanos de Lima com 29 vagas olímpicas na mala


Com uma campanha histórica, com 171 medalhas no total e segundo colocado no ranking geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil fechou a competição com 104 vagas diretas garantidas para Tóquio, sendo 29 conquistadas no Peru, em nove modalidades esportivas. O resultado foi divulgado neste domingo (11.08) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Carimbaram passaporte para Tóquio handebol feminino (14 vagas), hipismo adestramento (três vagas), hipismo saltos (três vagas), hipismo concurso completo de equitação (três vagas), pentatlo feminino, com a atleta Maria Iêda Guimarães, tênis masculino com o João Menezes, tênis de mesa, com Hugo Calderano, vela (duas vagas), além do tiro com arco que, que herdou o lugar com a vitória dos Estados Unidos nas duplas mistas.

Entre Toronto e Lima, o Brasil ampliou em 28% o número de modalidades que conquistaram medalha, passando de 32 para 41. Na edição de 2007, até então o principal referencial, o Brasil tinha subido ao pódio em 40 esportes. O Brasil também registrou alta no número de modalidades em que o Time Brasil saiu com ouro. Em Toronto, edição em que o país tinha o melhor resultado nesse critério, o número foi 50. Em Lima, o quantitativo passou para 55.

“Cinquenta anos depois voltar para o segundo lugar no quadro de medalhas é muito importante. Tivemos muita evolução. Conseguimos aumentar o número de modalidades que contribuem para o quadro de medalhas”, pontuou o vice-presidente do COB.

FONTE: REDE ESPORTE

Nenhum comentário: