BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

IMAC divulga Programação do Agosto Lilás

CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO

Quebrando o Silêncio é uma campanha educativa que visa prevenir o abuso e a violência doméstica e familiar, promovida anualmente pelo Solidariedade Mulher RN em Agosto, mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada, que tem como principais objetivos coibir agressores e abusadores e ajudar a divulgar as leis e as instituições públicas que têm o dever de acolher as vítimas de violência não só contra mulheres, mas também contra crianças e pessoas idosas, orientado-as a NÃO SE CALAR, a procurar ajuda dos familiares, dos amigos e principalmente dos órgãos competentes, quebrando assim um ciclo de violência.


O abuso infantil, a violência contra a mulher e os maus tratos à pessoa idosa abrangem grande parte dessa violência e ocorrem justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais seguras: seu próprio lar, daí a necessidade da conscientização não só das vítimas, mas da sociedade como um todo, que também não pode se calar frente a uma situação de violência sofrida ou presenciada.


O machismo tem a capacidade de se manifestar de diversas formas: da piada que denigre a mulher ao assassinato misógino. Do assédio na rua à violência doméstica. Da tortura psicológica ao estupro. Do assédio no trabalho à desigualdade nos espaços de poder, ou seja, a violência contra a mulher se dá por causa de uma histórica opressão de gênero dos homens em relação às mulheres que precisa urgentemente acabar.

No nosso entendimento a violência doméstica e familiar são nutridas pela ignorância e pelo medo de denunciar que geram um perverso ciclo vicioso e passam a impressão da falta ou tardia punição dos agressores, por isso, desde 2015 foi criada a CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO que tem a missão de encorajar a sociedade a denunciar, a não se calar.

O que vamos fazer:

CAMINHADA em Afonso Bezerra e PALESTRA em Bom Jesus: 07 de Agosto

SESSÃO SOLENE na Assembléia Legislativa: 08 DE AGOSTO com a presença e depoimento de mulheres que conseguiram ou estão conseguindo superar a violência doméstica ou familiar.

LISTA DAS HOMENAGEADAS NA SESSÃO SOLENE

- Francisca Margarida Dantas
- Andreia Ribeiro de Souza
- Damiana Lima
- Evanir de Oliveira Pinheiro
(Eva potiguar)
- Wilaneide da Silva Campos
- Maria Vandi de Souza
- Francisca Vanuzia de Souza
- Ana Paula Silva de Souza
- Ellys Regina Campos Amaral
- Kalina Veloso

PALESTRA: 14/08 na Escola Municipal Alice Garcia / EJA em Bom Jesus 

PALESTRA: 16/08 na Creche com as mães em Bom Jesus 

PANFLETAGEM E ZUMBA NO LARGO DA LAGOA: 23/08 em Bom Jesus 

☆ PALESTRA: 24/08 no Espaço BZIM com a Palestrante Jerliane e Mateus Felipe do Instituto Maria do Carmo.

ENSAIO FOTOGRÁFICO no Domingo 04 de Agosto com o Fotógrafo Edylon dos Santos, para apreciação do público nas palestras em Bom Jesus

ENCERRAMENTO DA CAMPANHA: dia 31/08 às 08:00. AULÃO DE ZUMBA com Margarida Dantas, Luka Baleiro, Edna Paiva e Roberta Meloto. PARTICIPE !!

DURANTE TODO O MÊS DE AGOSTO: vamos postar fotos nas nossas redes sociais que contemplem regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso, aos maus tratos e a violência.

Temas que serão abordados:

☆ Aprenda a dizer não à violência: DENUNCIE
☆ Família: cuide, ame e proteja
☆ Lições de Vida
☆ O amor é … Dicas
☆ Paz para um mundo melhor
☆ Dicas de como denunciar uma violência presenciada ou sofrida
☆ Traumas da Violência, caminhos da superação
☆ Tipos de violência segundo a Lei Maria da Penha: violência patrimonial, sexual, física, moral e psicológica.

#SolidariedadeMulherRN

Nenhum comentário: