BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Facebook diz que pode remover as contagens de curtidas


Facebook poderá em breve começar a ocultar o contador Like nas postagens do Feed de notícias para proteger os usuários da inveja e dissuadi-los da autocensura. 


O Instagram já está testando isso em 7 países, incluindo Canadá e Brasil, mostrando ao público de uma publicação apenas alguns nomes de amigos em comum que gostaram, em vez do número total. A idéia é impedir que os usuários se comparem destrutivamente com os outros e possivelmente se sintam inadequados se suas postagens não receberem tantos likes. Também pode impedir que os usuários excluam postagens que acham que não estão recebendo o suficiente Likes ou não compartilham em primeiro lugar.

A mestre em engenharia reversa Jane Manchun Wong viu o Facebook prototipando as contagens ocultas de Like em seu aplicativo Android. Quando perguntamos ao Facebook, a empresa confirmou ao TechCrunch que estava considerando testar a remoção das contagens de curtidas. No entanto, ainda não está disponível para usuários. O Facebook se recusou a compartilhar os resultados dos testes de ocultação do Instagram, seus motivos exatos ou qualquer programação para iniciar os testes. Se decidir ir adiante com um teste, o Facebook provavelmente o fará gradualmente e recuar se prejudicar significativamente o uso ou a receita de anúncios.

Ainda assim, o protótipo pode indicar resultados positivos ao ocultar os resultados do Like no Instagram,que relatamos pela primeira vez em abril, depois que Wong também foi visto lá. Depois de iniciar os testes no Canadá no final daquele mês. O Instagram adicionou Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Itália, Irlanda e Japão ao teste em julho. Lá, o autor de uma postagem ainda pode ver o total de curtidas, mas todo mundo não pode. A expansão desse teste do Instagram e do Facebook potencialmente experimentá-lo em seu próprio aplicativo sinaliza que ele pode ter impactos positivos ou insignificantes no compartilhamento enquanto ajuda a saúde mental, ou pelo menos valer uma pequena queda no envolvimento.

O Facebook foi gradualmente relegado ao local para compartilhar eventos da vida vistosos, como casamentos ou novos empregos, enquanto o Instagram e o Snapchat assumem o controle do dia-a-dia. O problema é que as pessoas têm muito menos desses grandes momentos, e as grandes contagens de Like que atraem podem tornar outros usuários autoconscientes de suas próprias vidas e conteúdo. Isso é problemático para as visualizações de anúncios do Facebook. O Facebook quer evitar cenários como “Veja quantas curtidas eles recebem. Minha vida é esfarrapada em comparação ”ou“ por que compartilhar se não vai receber tantos likes quanto o post dela e as pessoas acharem que eu sou impopular ”?

Remover as contagens de Like poderia colocar menos pressão sobre os usuários e incentivá-los a compartilhar de forma mais livre e frequente , como escrevi em 2017. Também poderia ocultar o potencial declínio de popularidade do Facebook à medida que os usuários mudam para outros aplicativos. As postagens que não receberem o maior número de curtidas costumavam acelerar o êxodo.

Fonte: Tech Crunch

Nenhum comentário: