BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de agosto de 2013

Coletivo audiovisual irá representar o cinema potiguar em Portugal


O curta-metragem 'A viuvez da Capideira', produzido pelo Coletivo Espantalho, de Natal, foi selecionado para a mostra competitiva do festival Internacional de Curta-Metragens de Faro, em Portugal. O festival acontece entre os dias 28 e 31 de agosto e dois integrantes do coletivo audiovisual estão de malas prontas com a responsabilidade de representar uma nova tendência de expressão do cinema potiguar.

'A viuvez da carpideira' é um registro dramático do momento em que uma mulher, acostumada a lidar com perdas fúnebres alheias, padece verdadeiramente com a sua dor. Com quatro minutos de duração, o curta foi gravado no cemitério de Pium, no município de Parnamirim. “A produção custou algo em torno de R$ 1 mil. Foram recursos do próprio grupo. Baixíssimo custo e muita vontade”, disse Anderson Legal, diretor do curta.

Anderson Legal, Bruno Little, Wallace Yuri, Manoel Meirelles, Rodrigo Santos e Aini Ashaki formam o grupo que se doou ao curta selecionado.


O coletivo

O Coletivo Espantalho surgiu nos bancos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no curso de Comunicação Social, na disciplina de Produção em TV sob a orientação da docente Mirian Pinheiro. Um grupo de amigos, movidos pelo desejo de vivenciar produções de peças audiovisuais numa linguagem cinematográfica, se fortaleceu quando, desde sua primeira imersão ao cinema, tornou-se nítido a capacidade de realização.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: