BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Monte das Gameleiras recebe projeto de educação ambiental do IDEMA


Desembarca nesta terça-feira (27) às 14 horas, no município de Monte das Gameleiras, a Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA). A subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA realizará mais uma edição do projeto, que tem a finalidade de desenvolver o olhar crítico dos cidadãos em relação ao meio ambiente, promovendo atividades educativas e recreativas junto à população. A ação que acontece na praça do município começa na tarde desta quarta-feira e se estende até o meio dia da quinta (29).

Durante a ação, a SPEA realiza uma gama de atividades para os estudantes, professores, gestores e demais cidadãos, com a temática sobre a importância da preservação do meio ambiente. A programação contempla cursos com temas em turismo sustentável, práticas de sustentabilidade, poluição sonora e resgate da etnobotânica.

Minibiblioteca, oficina de artes e espaço ciência são algumas das atividades educativas que as tendas oferecem. O espaço é aberto ao público e possui apoio de uma equipe pedagógica, oferecendo palestras divertidas com a temática de meio ambiente. Ainda dentro da agenda do projeto, a população também pode acompanhar o "Cinema na Praça", que consiste na exibição de filmes com temas ambientais.

Ponto de destaque da Caravana Ecológica, as apresentações teatrais garantem a diversão da garotada presente no evento. Em Monte das Gameleiras, a atração cultural objetiva despertar a consciência ambiental na população. A exibição de vídeos educativos sobre o descarte adequado de lâmpadas fluorescentes é a mais recente novidade da Caravana Ecológica.

Caravana Ecológica

Iniciando suas atividades em 2005, a Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do IDEMA para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto possibilita à população potiguar o acesso de informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim, para as mudanças de hábitos quanto à sustentabilidade e qualidade de vida.

Nenhum comentário: