Dando continuidade às atividades do primeiro dia da agenda de trabalho em Mossoró, o governador Robinson Faria instalou nesta quarta-feira, 11, o programa Café do Trabalhador, o Procon Estadual e o laboratório de análise de produtos do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem) no município.
As três estruturas da administração estadual passam a funcionar na rodoviária da cidade, favorecendo o acesso da população aos serviços prestados.
O Café do Trabalhador, conduzido pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Sethas), vai oferecer 100 refeições matinais de segunda a sexta-feira no valor simbólico de R$ 0,50. O programa se assemelha ao Restaurante Popular, mas a comida é servida nas primeiras horas da manhã.
O Procon Estadual já chega à segunda maior cidade do estado com capacidade máxima de atendimentos, retirando dúvidas, recebendo pedidos de audiência e realizando audiências em defesa do direito do consumidor. O órgão possuía 13 unidades no interior, além das duas na capital, e nenhuma em Mossoró.
Também com grande relevância para a garantia dos direitos do consumidor, o laboratório do Ipem vai permitir a fiscalização eficiente dos produtos comercializados em Mossoró e municípios vizinhos em relação ao peso e quantidade.
Ao anunciar o início dos novos serviços o governador Robinson Faria registrou que "o Procon Estadual não existia em Mossoró e agora a população tem onde reclamar seus direitos e reparar possíveis enganos na aquisição de produtos e serviços. O laboratório do Ipem chega para assegurar que a população está comprando produtos na quantidade e qualidade especificadas. E o Café do Trabalhador vem para garantir alimentação boa e barata para quem mais precisa".
Fonte: Assecom-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário