BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de maio de 2017

A Secretaria de Agricultura reúne agricultores para discutir sobre o financiamento do Agroamigo


A Secretaria de Agricultura, que tem à frente da pasta o secretário Chagas Azevedo, realizou na manhã dessa terça-feira (30) uma reunião com os agricultores do município de Bom Jesus, em parceria com o Banco do Nordeste e EMATER, para discutir o financiamento do Agroamigo.

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste. “Este programa é muito importante para nosso agricultor, pois vai ajudar desenvolver qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerados urbanos próximos”, disse o secretário.

Essas atividades podem ser agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como: turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato. Para comprovar a condição de agricultores familiares, os agricultores deverão apresentar a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, emitida pelos órgãos oficiais de assistência técnica dos Estados ou pelos Sindicatos de Trabalhadores.

Nenhum comentário: