BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de setembro de 2018

Dia Mundial da Limpeza: Bom Jesus fez parte dos 13 milhões de pessoas de 144 países e territórios que fizeram parte desta Ação em todo o Planeta


O planeta foi varrido por uma onda verde ontem, quando 13 milhões de pessoas de 144 países e territórios se juntaram no Dia Mundial da Limpeza, a maior ação civil em tempos de paz na história da humanidade.
Em Bom Jesus o movimento teve o engajamento de 251 voluntários, que arrecadou 737,50 kg de material reciclável (em 90 minutos).


  • Mobilizador Coordenador da Cidade de Bom Jesus: Arthur Freire
  • Voluntários participantes: 251
  • Lixo Arrecadado: 737,50 Kg
  • Tempo da Ação de Recolhimento: 90 minutos
Instituições Participantes:
Coleta Seletiva de Bom Jesus; NUCA; IMAC; Clube Desbravadores.

Apoio: Prefeito Clécio Azevedo; Douglas (Sec. Educação); Elizabeth (Sec. Assistência Social); Felipe (Sec. Saúde); Edinaldo (Sec. Meio Ambiente); Romildo (Sec. Infraestrutura).

A Ação foi realizada apenas na Zona Urbana do Município.

Tivemos sorteios após a ação, entre os voluntários, de doações feitas por: Center Balas; Rações Figueiredo; Supermercado Ronildo Xavier; Panificadora BR; Nilson Auto Peças; Supermercado de Salete; Caio Lanches; Neto lanches e Juliana Trailer Lanches.

A sede da World Cleanup Day tem resultados, que ainda estão sendo atualizados continuamente. Relatórios sobre o número de voluntários indicam uma contagem estimada de 13 milhões de pessoas. Os maiores contribuintes foram a Indonésia, o Paquistão e os EUA, com 3,3, 3 e 1,5 milhões de pessoas, respectivamente. O Quirguistão teve a maior porcentagem de taxa de participação da população na limpeza, ficando em 7%.

O Prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo, deu total apoio ao Dia Mundial da Limpeza, onde o Secretario de Educação, Altemar Douglas, o Secretário de Obras Romildo, o Secretário de Meio Ambiente, Ednaldo, estiveram presentes ajudando o Mobilizador Artur Freire, nessa grande Ação Conjunta, que envolveu muitos Voluntários: REDE NUCA, DESBRAVADORES, ALUNOS, PROFESSORES, COLETA SELETIVA, IMAC.


Mas, na realidade, não é sobre os números em si, mas sim sobre a mensagem veiculada em todo o mundo para centenas de milhões de pessoas. “O que aconteceu deveria acontecer; você nunca pode descrever o sucesso real nos números ”, disse Merili Vares, chefe de parcerias para Let's Do It! Fundação.

"O planeta não precisa de nós, precisamos do planeta", disse Eva Truuverk, chefe do Conselho de Administração da Let's Do It! Fundação. “Hoje, acredito verdadeiramente que, como humanos, temos mais esperança!”, Acrescentou ela.


11 países em todo o mundo foram forçados a adiar suas atividades de limpeza, principalmente devido às condições climáticas. De acordo com alertas de desastres globais, havia seis ciclones tropicais ativos, tufões e furacões que afetavam os países ou regiões participantes. Filipinas, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Macau, vários Estados dos EUA e a República Dominicana foram todos significativamente impactados devido à força e caminhos das tempestades, representando uma ameaça para milhões de pessoas. Uma vez que as condições estejam seguras novamente, com avaliações de danos concluídas, os 11 países e territórios que tiveram que adiar seus eventos retomarão seu compromisso com seus planos de limpeza, com centenas de milhares de pessoas provavelmente aumentando os números registrados ontem.


O Dia Mundial da Limpeza começou em Fiji e terminou na Samoa Americana 24 horas depois e foi apoiado por vários líderes globais. Os presidentes da Estônia, do Quirguistão e da Geórgia participaram de limpezas, atuando como modelos para o resto do mundo. As ações de limpeza também foram endossadas por vários líderes de opinião e celebridades, por exemplo, Kevin Bacon, Jack Johnson, Dia Mirza e muitos outros.


A lista final de artistas, que fizeram parte da transmissão especial do Dia Mundial da Limpeza com suas mensagens para o mundo e músicas bonitas para celebrar, segue no final deste lançamento.


Hoje, um dia depois do Dia Mundial da Limpeza, Vamos Fazer! O Plano Keep It Clean do mundo está sendo introduzido. Um grupo de renomados pesquisadores e especialistas, reunidos na Equipe de Conhecimento e liderado por Enzo Favoino, tem trabalhado sob a asa do Let's Do it! Fundação para preparar o Plano. O próprio Plano incorpora os princípios da estratégia 'Lixo Zero', incluindo princípios orientadores para influenciar políticas e práticas. Conclui com ações recomendadas para empresas, governos, cidadãos e ONGs para implementar etapas específicas. Favoino diz: “Com este Plano, queremos aproveitar o potencial criado pelo sucesso do Dia Mundial da Limpeza e impulsionar a mudança na gestão de recursos descartados. Por conseguinte, definimos as práticas que ajudam a enfrentar o desafio global de resíduos mal geridos,


Vamos fazer isso! A Fundação procura trabalhar em cooperação com os líderes do país e da comunidade, bem como com parceiros, para desenvolver mais roteiros baseados no país para melhores sistemas e políticas de gestão de resíduos, envolvendo assim os setores público e privado, bem como as comunidades locais. Os próximos passos colaborativos baseados no Plano Keep It Clean serão decididos em conjunto com o Let's Do it! líderes do país na 8ª Conferência Anual do Mundo Limpo, realizada em Tallinn nos dias 24 e 27 de janeiro de 2019


Um World Cleanup Live Show de 24 horas, ininterrupto, cobriu as limpezas em todo o mundo. Todo o conteúdo de vídeo original está disponível no YouTube ( www.youtube.com/letsdoitworld ) e é gratuito para uso na mídia.


A lista completa de artistas cujas contribuições foram usadas no World Cleanup Live Show em Kimbra, Jack Johnson, Kodaline, Gilles Peterson, José González, Snatam Kaur, Amadou e Mariam, Neil Davidge, Despacho, Crystal Fighters, Formas de vida baseadas em carbono, Herencia de Timbiquí, Paul Oakenfold, Liquicity DJ-d (Mentes Híbridas, Maduk, T & Sugah), Paul Oakenfold, Ewert e Os Dois Dragões, NOËP, Orquestra H20 (Sonidos de la Tierra), Vocal Line, Simon Lynge e Amir John Haddad.

Um agradecimento especial a Neil Davidge por esta bela peça especialmente composta. https://www.youtube.com/watch?v=4pkGNWi-WHY


A maioria desses artistas também ajudou a espalhar a notícia postando notícias sobre o Dia Mundial da Limpeza em suas próprias redes sociais e / ou canais de comunicação. Artistas que participaram de limpezas incluem Jack Johnson, Snatam Kaur, Trad Attack! e NOËP. Outros artistas que ajudaram a espalhar a palavra: Iiris, Paavo Järvi, Eivør Pálsdóttir, Balth e Mai Leisz. Atores de Hollywood que contribuíram são; Johann Urb, Alar Kivilo (produtor), Kevin Bacon, Kyra Sedwick e Lola Kirke.


O ano de 2018 marca 100 anos desde a fundação da República da Estônia. O Dia Mundial da Limpeza 2018 é o maior presente da Estónia para o mundo no seu 100º aniversário. Mais informações sobre os eventos do centenário podem ser encontradas em www.EV100.ee


Mais Informações:

FOTOS: EDYLON DOS SANTOS
TEXTO: SITE OFICIAL WORLDCLEANUPDAY.ORG



























Nenhum comentário: