BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Garibaldi cobra medidas contra a seca no Nordeste

Garibaldi faz relato da seca e pede agilidade nas obras de transposição de águas do rio São Francisco
O senador Garibaldi Alves (PMDB) fez ontem pronunciamento cobrando novas medidas para combater os efeitos da seca no Nordeste. Ele disse que a região não pode continuar dependendo das condições climáticas para se desenvolver. "O fenômeno da seca é antigo, neste sentido, faço um apelo ao Governo Federal, à presidenta Dilma Rousseff, afim de agilizar, em especial, as obras de transposição das águas do Rio São Francisco no intuito de prover os municípios com oferta permanente de água, e também realizar trabalhos de incremento de reservas hídricas, como forma de salvar o Nordeste brasileiro desse destino desumano", destacou.
O senador destacou que é necessário dotar o Nordeste de uma melhor estrutura para o enfrentamento dos efeitos da seca. "É preciso maiores investimentos na infraestrutura hídrica da Região Nordestina, para que o homem do campo possa continuar desenvolvendo suas atividades econômicas e lutar de forma justa pela sua sobrevivência", disse.

O senador comentou que reconhece o trabalho já realizado pelo governo federal e citou as medidas provisórias 565 e 566 que instituem linhas de créditos especiais para atender aos setores produtivos rural, industrial e de serviços dos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública e a MP 566 que abriu crédito extraordinário em favor dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional em mais de R$ 700 milhões para ações de combate a seca.



Nenhum comentário: