BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de agosto de 2012

Lançamento do RN Vida

O lançamento do programa RN Vida que aconteceu nesta quinta-feira (9) no Centro de Convenções de Natal. O Programa é coordenado do Governo do RN, que juntamente com parceiros iniciará uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas. 
Além do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, as instituições signatárias do Acordo de cooperação para a formação de uma rede articulada para a prevenção e combate às drogas são a Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN. Mas o programa conta também com o reforço das Igrejas católica e evangélica, dos grupos espíritas, da Marçonaria, da UERN e de várias outras entidades que trabalham no combate ao uso de drogas. 





Uma das metas do RN Vida será a educação de jovens e adultos para uma vida saudável evitando o acesso às drogas por meio da oferta maior de atividades culturais e esportivas. O programa também terá como um dos eixos a qualificação e reinserção profissional através do programa Mão Amiga.

Sonali Rosado explica que ao começar com os estudos para a concepção do programa foi constatado que o Estado já contava com algumas ações de combate às drogas, mas que eram executadas de maneira isolada e desarticulada. "Com o RN Vida teremos, além dos órgãos parceiros, ações conjuntas com grupos de trabalho de oito secretarias de Estado", diz Sonali.

As ações do programa são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social. A sede de referência do RN Vida será na Av. Hermes da Fonseca, 1009, CEP 59025-315, e oferecerá serviço de acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede de serviços que integra o programa.

Nenhum comentário: