BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de março de 2013

Fórum para educadores do Proerd em Natal


O I Fórum de Segurança para Educadores do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd) foi aberto neste sábado (16), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal.

Segundo o Governo do Estado, com ênfase no tema de “Pedofilia e uso seguro da internet”, a plateia formada por representantes de igrejas, lideranças comunitárias, promotoria, Polícia Militar e professores da rede pública municipal, estadual e federal tiveram acesso ao conteúdo preparado para livrar crianças e adolescentes dos perigos que envolvem a rede mundial de computadores.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, o trabalho desenvolvido pelo PROERD vai às escolas para mostrar o caminho do bem." O combate às drogas, o ponto principal do programa, é uma guerra e nós queremos ajudar a quem está no descaminho. Os instrutores são verdadeiros anjos da paz na construção de um mundo onde se pode sonhar e realizar coisas boas da vida. Este trabalho continuará a ser ampliado para outras cidades para prevenirmos os nossos jovens”, declarou.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi implantado no Brasil há 20 anos, mas no Rio Grande do Norte foi efetivado em 2002. No início, a primeira turma contou com apenas cinco policiais e atendeu 100 crianças e jovens. Atualmente, o programa conta com mais de 210 homens e atende, anualmente, 50 mil jovens. Ao todo, o Proerd já ultrapassa a faixa de 350 mil jovens atendidos, dos quais 85 mil nos últimos dois anos.
O Programa atua em conjunto com o RN Vida, lançado em agosto de 2012, e é coordenado pelo Governo do RN em parceira com Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN, entre outros.

O Programa RN Vida criou uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no estado. Apoiado em quatro pilares de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico - o programa visa o enfrentamento às drogas congregando as atividades das Secretarias de Estado e entidades parceiras públicas e privadas.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: