Descontos podem chegar a 85% para empreendimentos localizados no semiárido
Natal (RN), 12 de março de 2013 - Encerra-se no próximo dia 28 de março o prazo para liquidação de dívidas amparadas na Lei 12.249, que beneficia clientes do Banco do Nordeste. Operações rurais contratadas até 15 de janeiro de 2001, com recursos do FNE ou Pronaf, e valor original de até R$ 35 mil poderão ser quitadas com descontos que podem chegar a 85% para empreendimentos localizados no semiárido.
Segundo a Área de Recuperação de Crédito do BNB, em toda a área de atuação do Banco mais de 346 mil operações já foram liquidadas. Destas, mais de 15 mil pertencem a clientes do Rio Grande do Norte.
Ainda há cerca de 300 mil operações passíveis de regularização por meio dessa Lei em todo o Nordeste, sendo 15 mil referentes a empreendimentos potiguares.
O recálculo das operações beneficiadas pela Lei 12.249 é feito sem a incidência de juros de atraso, multas ou outras sanções e, independentemente do estágio em que se encontre a cobrança da dívida, o cliente pode procurar sua agência de relacionamento para quitá-la, tornando-se apto a obter novos créditos.
No caso de operações contratadas por cooperativas e associações, o saldo devedor atualizado leva em conta a quantidade de cooperados e associados existentes à época da contratação, para apuração do valor devido por cada integrante dessas entidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação do BNB
Nenhum comentário:
Postar um comentário