BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Com homenagem a Elis, Vai-Vai é eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo


Com o enredo "Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo", em homenagem à cantora Elis Regina, a escola de samba Vai-Vai foi eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo, chegando a seu 15º título na história. O resultado foi revelado durante apuração das notas dos desfiles, realizada nesta terça-feira (17), no sambódromo do Anhembi. 

A apuração foi acirrada e decidida no último quesito. Vai-Vai e Mocidade Alegre estavam empatadas até a leitura das notas de evolução. A campeã terminou com 269,9 pontos, três décimos à frente da Mocidade – campeã dos últimos três anos –, que ficou com 269,6. "Eu quero agradecer à minha comunidade. E em primeiro lugar, agradeço a meu pai Ogum, meu pai guerreiro. Ele virou o jogo! Obrigado, Elis. Obrigado aos filhos da Elis", disse emocionado o presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão. 

A Vai-Vai foi a penúltima escola a desfilar na madrugada de domingo, entrando no Anhembi às 5h07. Mesmo rivalizando com a Gaviões da Fiel, escola com grande torcida, a Vai-Vai foi a agremiação que mais levantou o público no segundo dia de desfiles, desde a concentração, onde o samba – que trazia trecho da canção "Maria Maria", de Milton Nascimento – já era cantado com força. Passistas entravam na avenida emocionados, chorando, e os espectadores participaram ativamente, acenando bandeiras, cantando e usando máscaras com o rosto da homenageada.
 
A cantora Maria Rita, filha de Elis e um dos destaques do desfile, escreveu no Twitter durante a apuração e brincou com o fato de ter se sentido mal ao final da passagem da Vai-Vai pela avenida. "Estou tremendo. Chama o Samu de novo, faz favor", escreveu durante a leitura das notas. Ao final da apuração, ela publicou apenas: "Não estou acreditando". 

A presidente da escola vice-campeã, Solange Bichara, parabenizou a Vai-Vai e se disse orgulhosa da Mocidade: "Ganhar ou perder faz parte do jogo. Agora é começar a trabalhar pelo próximo. Agora é analisar os nossos erros e trabalhar para que não aconteçam mais. Me sinto orgulhosa de minha escola. De ter apostado até o final. E Vai-Vai também é um grande enredo, gente. Parabéns, sucesso, faz parte. Daqui a pouco eu estou lá no Bexiga tomando uma cerveja".

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também usou o Twitter para parabenizar a escola. "Parabéns Vai-Vai! Lindo samba-enredo. Elis Regina e seu bairro do coração eternizados. Viva o Bexiga e a maior cantora brasileira!". 

As escolas Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas por terminarem nas duas últimas colocações. Acadêmicos do Tatuapé, que começou a apuração com desconto de 1,1 ponto por punição em função de atraso, conseguiu permanecer no Grupo Especial.

Classificação final das 10 primeiras colocadas na apuração de SPConfira as fotos do desfile da Vai Vai:FONTE: PORTAL IG

















Nenhum comentário: