BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Governo reforça canal para denunciar exploração de crianças no carnaval


A Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério do Turismo vão reforçar o canal de denúncias Disque 100 para prevenir e coibir exploração sexual de crianças e de adolescentes durante o carnaval, período em que tradicionalmente o país recebe muitos turistas. Além disso, os órgãos vão produzir peças publicitárias específicas incentivando as denúncias, em português e espanhol, e reforçar o trabalho de prevenção junto aos empresários do setor turístico.

As medidas, já em prática, foram anunciadas na manhã de Sexta (6) pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, e pela ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, durante um bate-papo online, que marcou o lançamento da campanha “Proteja - Não Desvie o Olhar”. A ação tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos das crianças e adolescentes durante o carnaval. Pelo menos 6,8 milhões de turistas devem viajar pelo Brasil para aproveitar desfiles de escolas de samba e blocos de rua, segundo o Ministério do Turismo.

“O Disque 100, principal instrumento de denúncia, funciona em regime de 24h ininterrupto, todos os dias da semana, e no carnaval vamos intensificar o número de pessoas para fazer atendimento. Quem denuncia não precisa se identificar se não quiser. Essa rede permite que rapidamente se acione o conselho tutelar ou a autoridade judicial para que a violência possa ser contida”, afirmou a ministra Ideli. “Durante o carnaval focamos a campanha nas crianças e adolescentes, mas se o cidadão notar qualquer tipo de violação envolvendo idoso, pessoa com deficiência, população em situação de rua, LGBTs, qualquer segmento da sociedade, também deve fazer a denúncia.”

Nenhum comentário: