BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Bom Jesus aparece no ranking dos 100 melhores prefeitos do Brasil


A União Brasileira de Divulgação – UBD - divulgou recentemente o Ranking dos 100 melhores prefeitos do Brasil do ano de 2017 e o prefeito de Bom Jesus Clécio Azevedo aparece na 58ª posição. Foram avaliados os seguintes critérios: Infra –Estrutura, Transparência Pública e Responsabilidade Fiscal de 2.620 Municípios. 

De acordo com Clécio Azevedo, esse resultado é fruto de um trabalho em equipe e de uma série de transformações que ajudam a garantir o bem-estar da população. “Podemos citar a adimplência com nosso servidor efetivo, 361 dias de médico no ano de 2017, conseguimos levar água encanada para zona rural, adquirimos novos veículos para serem usados na saúde e infraestrutura, iniciamos o nosso plano de saneamento básico e entregamos fardamento completo para mais de 2 mil alunos”, enumera o prefeito. 

Entre as mudanças ocorridas recentemente no município, destacam-se, ainda, o incentivo ao artesão, com confecção de 30 carteiras de artesão; transporte gratuito para alunos do curso superior; mais de 800 hectares de terra cortadas; limite de gasto com pessoal, dando mais equilíbrio para as contas públicas, implantação do Programa Criança Feliz e crescimento significativo do Índice de Gestão Descentralizada – IGD, que passou de 0,6 para 0,8 em um ano, superando a média nacional, que é de 0,74.

Outros fatores também foram levados em conta para o prefeito conseguir se destacar no Ranking: a regularidade no abastecimento de medicamentos essenciais da Farmácia Básica; médico durante todo o ano nas unidades do PSF, 195 atendimentos nas sala do empreendedor e o incentivo à cultura e lazer dos bom-jesuenses, como o Carnaval, o São João, o Natal do Povo e o folclore.

Entre os 100 prefeitos do Ranking, também aparecem o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo na 18ª posição,de Várzea, Pedro Sales Belo da Silva na 45ª posição, de Mossoró, Rosalba Ciarlini, de Bento Fernandes, na 56ª posição, de Macau, Túlio Lemos, na 64ª posição, de São Tomé, Anteomar Pereira, na 68ª posição e de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego, na 81ª.

Ranking RN DOS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL

1. Natal - Pref. Carlos Eduardo Nunes Alves

2. Várzea - Pref. Pedro Sales Belo da Silva

3. Mossoró - Pref. Rosalba Ciarlini Rosado

4. Bento Fernandes - Pref.Paulo Marques de Oliveira Junior

5. Bom Jesus - Pref. Clécio da Camara Azevedo

6. Macau - Pref. Tulio Bezerra Lemos

7. São Tomé - Pref. Anteomar Pereira da Silva

8. Pau dos Ferros - Pref.Leonardo Nunes Rego




Quem quiser acompanhar a classificação pode acessar o site www.ubd.com.br.

Nenhum comentário: