BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Projeto de Avicultura Caipira chega ao município de Bom Jesus


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em parceria com o Sebrae e BB Fundação, realizou, nesta terça-feira (06), na Secretaria de Agricultura, uma apresentação do projeto Avicultura Caipira para equipe da Emater e produtores do município presentes. O projeto vai oferecer um aviário de galinha e equipamentos para o abate de carnes e produções de ovos, além do acompanhamento de técnicos para a produção de 300 galinhas de cada produtor. 


Estiveram presentes representantes do SEBRAE, o gestor do projeto, Fernando José; os consultores, Ernesto Guevara e Anna Carolina.

Segundo o prefeito, Clécio Azevedo, o Avicultura Caipira tem como objetivo aumentar capacidade produtiva do município, além de atender, orientar, acompanhar os pequenos produtores inserindo alternativas de renda a baixo investimento e custo, trazendo possibilidade de um aumento na qualidade de vida do homem do campo. “Esperamos capacitar os pequenos produtores rurais para a produção comercial de frango caipira, através de cursos e orientações técnicas”, explica.

A Prefeitura, junto aos Sebrae, vai oferecer aos produtores os seguintes cursos: Empreender no Campo, Gerenciar no Campo, Controlar Dinheiro, Negociar, Atendimento e Juntos Somos Fortes. 

O lançamento estadual acontece dia 22 de fevereiro, no auditório do Sebrae Natal.

Nenhum comentário: