BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de junho de 2018

2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.


A Prefeitura municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoveu nesta segunda-feira (18), a abertura da 2ªJornada de Educação Alimentar e Nutricional do CEMEI Maria de Lourdes.


A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional é uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e será desenvolvida em quatro etapas. Após a conclusão das 4 (quatro) etapas, o CEMEI receberá o “Selo” comprovando a participação na Jornada, que se configura em um quebra-cabeça, o qual poderá ficar exposto na instituição, nesta primeira etapa, o tema da atividade foi.


“Comida de verdade na escola”, na qual ocorreu a implantação de uma horta no CEMEI. O objetivo da ação é estimular o consumo de alimentos saudáveis, naturais e da cultura regional.


Os materiais para a implantação da horta foram paletes de madeira e garrafas pet, ambos reutilizados. O uso das garrafas pet serviu para demonstrar a importância em substituir o consumo de produtos industrializados, como os refrigerantes, por alimentos naturais, as hortaliças.


Participaram da ação o Secretário Municipal de Educação, Altemar Douglas, a Diretora do CEMEI Maria de Lourdes, a nutricionista Lidiani Querino, o nutricionista David Franciole, responsável junto ao FNDE pela execução da Jornada em Bom Jesus, além de coordenadoras, professores, merendeiras, alunos e pais de alunos.

Nenhum comentário: