BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Festival Varilux de Cinema Francês de 7 a 20 de junho em todo o Brasil


O Festival Varilux de Cinema Francês está de volta! Esta edição, que acontece de 7 a 20 de junho, levará ao público de todo o Brasil uma seleção com 20 filmes da cinematografia recente francesa. Entre os destaques, está o badalado longa O Amante Duplo, último longa de François Ozon.
O suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018.

O Amante Duplo: Títudo original: L´amant double | Direção: François Ozon


Jérémie Rénier virá ao Brasil com seu irmão, Yannick Rénier e a atriz Zita Hanrot. A dupla de diretores apresentará o drama Carnívoras, protagonizado por Zita, vencedora do César de Melhor Atriz Revelação em 2016, por Fátima.

De Carona para o Amor: Títudo original: Tout Le Monde Debout | Direção: Franck Dubosc

O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês. Entre as produções, destacam-se três filmes da nova geração francesa de cineastas, designada várias vezes pela crítica de “nouvelle guarde”: “Custódia” (Jusqu’à la garde), de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza. “A Excêntrica Família de Gaspard” (Gaspard va au marriage), de Antony Cordier, comédia maluca e melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo. “Diane” (Diane a les épaules), de Fabien Gorgeart, em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.

A Noite Devorou o Mundo: Títudo original: La nuit a dévoré le monde | Direção: Dominique Rocher

Também obras de jovens cineastas, dois filmes de gênero pouco comuns na França tem como cenário uma Paris pós-cataclismo. Ao mesmo tempo uma sátira social e um filme de zumbis, a longa de Dominique Rocher “A Noite Devorou o Mundo” (La nuit a dévoré le monde) mostra a cidade invadida pelas criaturas, com um único ser humano tentando sobreviver. Na mesma veia, “O Último Suspiro” (Dans la brume), do quebequense Daniel Roby, mostra uma família tentando se salvar após uma contaminação química, com Romain Duris no papel principal.

Onde Assistir no RN:

Mossoró- RN

SESC MOSSORÓ – RN (RUA DOUTOR JOÃO MARCELINO, Nº S/N NOVA BETÂNIA - MOSSORÓ/RN)

Natal – RN

CINÉPOLIS NATAL SHOPPING (AV. SEN. SALGADO FILHO, 2234 - 400 - CANDELÁRIA, CEP. 59064-900)

Maiores Informações no Site: http://variluxcinefrances.com/2018/

Nenhum comentário: