As equipes que realizam a operação de resgate do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala, localizou um corpo entre os escombros no fundo do Canal da Mancha, informou nesta segunda-feira o Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB).
Imagens capturadas por submarino que faz parte dos trabalhos, identificou uma pessoa, conforme aponta o órgão, entre as partes encontradas ontem, por uma empresa privada, contratada pela família do jogador, para realizar as ações de buscas.
"Tragicamente, no vídeo, é visível um ocupante entre os destroços", apontou comunicado da AAIB.
Ainda de acordo com o órgão, agora estão sendo analisados os seguintes passos da operação de buscas, junto com familiares de Sala e do piloto e também com a polícia local, que está a frente da investigação do acidente.
A aeronave modelo Piper PA-46 Malibu, pilotada por David Ibbotson, sumiu dos radares há duas semanas, no dia 21 de janeiro, enquanto ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.
Ontem, o navio FPV Morven, contratado pela família de Sala, a partir de doações, localizou a partir de sonares a aeronave. O oceanógrafo David Mearns foi o encarregado de confirmar o achado, por meio de sonares.
A AAIB afirmou ainda nesta segunda-feira que deverá publicar um relatório provisório sobre a tragédia daqui duas semanas, aproximadamente.
Emiliano Sala viajava para Cardiff onde se apresentaria a nova equipe, de mesmo nome e que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. O jogador havia sido contratado junto ao Nantes por 15 milhões de libras (R$ 71,9 milhões).
Fonte; Agencia EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário