BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Teleférico para estátua de Santa Rita é comprado

Maior estátua católica do mundo já recebeu cerca de dois milhões de visitantes de diversos países o e movimenta a economia do município de Santa Cruz-RN

Os milhares de fiéis católicos devotos de Santa Rita de Cássia tem mais um motivo para celebrar. Além do dia da santa, comemorado na última quarta-feira (22), o governo do estado anunciou a compra do teleférico que deve ligar a Igreja Matriz de Santa Cruz ao Santuário onde fica localizada a imagem de Santa Rita, a maior estátua católica do mundo, com 56 metros de altura.

O equipamento custou quase 700 mil reais, grande parte paga pelo governo do estado com uma contribuição da prefeitura de Santa Cruz, município onde fica localizada a estátua. A fabricante do teleférico é uma empresa da Suíça, e de acordo com o padre da cidade espera-se que ele esteja instalado até 2020 para o aniversário de dez anos do monumento.

Estima-se que a estátua de Santa Rita, inaugurada em 2010, já tenha levado mais de dois milhões de pessoas à pequena cidade da região do Trairi. Somente a procissão do último dia 22 reuniu cerca de 80 mil fiéis. O monumento é hoje o principal motor econômico de Santa Cruz um dos principais polos do turismo religioso no Brasil.

Fonte: OP9

Nenhum comentário: