BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Diplomação de Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão no TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diplomou as 16h desta segunda-feira (10), Jair Messias Bolsonaro como presidente da República para cumprir mandato de 2019 a 2022. A cerimônia de diplomação do presidente eleito em 28 de outubro e de seu vice, Hamilton Mourão, foi realizada em sessão solene no plenário da Corte.


 Os diplomas foram assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.


Em seu discurso, o presidente eleito Jair Bolsonaro agradeceu a "Deus" por estar vivo, à família (citada nominalmente), aos 57 milhões de votos recebidos e pediu a confiança da população. Bolsonaro disse que a partir do dia 1 de janeiro será o presidente de todos e não fará distinção de sexo, cor ou religião. Ao final, ele disse que a construção de uma nação se dá pela ruptura com a corrupção, violência, mentiras e doutrinação ideológica.


Ministra Rosa Weber cita que a diplomação ocorre no Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


O TSE enviou cerca de 700 convites para a solenidade. Entre os presentes, o ministro Luiz Fux, representando o Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , o presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), a procuradora-geral eleitoral, Rachel Dodge, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia.

Fonte: Agencia Brasil EBC

Nenhum comentário: