BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de dezembro de 2018

Na prorrogação, River supera Boca e conquista no campo a Libertadores


O River Plate venceu neste domingo o Boca Juniors, de virada, por 3 a 1, na prorrogação, em atípica final de Taça Libertadores disputada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou no campo o quarto título no torneio, que o arquirrival ainda tentará tomar nos tribunais.


Após empate em 2 a 2, em La Bombonera, os 'xeneizes' saíram na frente aos 43 do primeiro tempo, graças a gol do atacante Darío Benedetto. Mandante em Madri, os 'millonarios' deixaram tudo igual aos 22 da etapa complementar, quando o atacante Lucas Pratto balançou a rede.

No tempo extra, logo aos 2 minutos, o time comandado por Guillermo Barros Schelotto ficou com um a menos, devido a expulsão do meia colombiano Wilmar Barrios. Com um a mais, a equipe liderada no banco por Marcelo Gallardo chegou ao segundo gol, com o meia colombiano Juan Quintero, que havia entrado no decorrer da partida.

Nos instantes finais da prorrogação, o Boca ainda perdeu mais um jogador, o volante Fernando Gago, que sentiu lesão muscular. Como a equipe já havia realizado as quatro substituições permitidas, terminou a decisão com apenas nove homens em campo. Logo depois, já nos acréscimos, o meia Pity Martínez fechou o placar para o River.

O duelo de hoje, no Bernabéu, deveria ter acontecido no Monumental de Núñez, dia 24 de novembro, mas, os distúrbios nos arredores do estádio, inclusive, com ataque ao ônibus que trazia a delegação visitante, provocou o adiamento e mudança da sede.

Os incidentes fizeram o Boca pedir os pontos do jogo junto a Conmebol. Como tiveram a solicitação e o recurso negados, o clube já entrou com processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que deverá ser julgado nos próximos dias.

O River, a princípio, já poderá pensar no Campeonato Mundial de Clubes, em que estreará no dia 18 deste mês, nas semifinais, em que enfrentarão rival que sairá de Espérance de Tunis, da Tunísia, Al Ain, dos Emirados Árabes, e Team Wellington, da Nova Zelândia, esses dois últimos, que se enfrentam na abertura da competição.

Fonte; Agencia EFE

Nenhum comentário: