BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de janeiro de 2020

Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Bom Jesus/RN


Na tarde da última sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Bom  Jesus(Antigo PETI), realizou-se a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Bom Jesus-RN. O prefeito Clécio Azevedo foi representado pelo Secretário Municipal de Educação Altemar Douglas, também estiveram presentes; a Secretária Municipal de Assistencia Social, Elizabeth Vasconcelos e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA), Rosiane dos Santos, familiares dos Conselheiros e convidados, participaram do evento.


Os Conselheiros empossados para um mandato de quatro anos:
  1. Yara Larissa de Souza Melo 
  2. Naedson Tayrone Lins da Silva 
  3. Liziane Gomes Alves 
  4. Claudia Rodrigues de Souza 
  5. Jose Edvaldo Serafim de Farias 

Suplentes
  1. Rodolfo Alexandre Fernandes Alves 

Os novos conselheiros tutelares do município de Bom Jesus-RN, tomaram posse nesta sexta-feira, 10, São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Bom Jesus-RN entre 2020 e 2024. 

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).































Nenhum comentário: