BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de julho de 2018

Copa do Mundo: França vence Bélgica e irá à final em busca do bi


A seleção da França venceu nesta terça-feira a Bélgica por 1 a 0, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, tornou-se a primeira finalista da Copa do Mundo e ainda eliminou pela metade as chances de o torneio ter um campeão inédito.


O placar da partida foi aberto aos 6 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Samuel Umtiti, que se antecipou ao meia Marouane Fellaini, 11 centímetros mais alto - 1m94 contra 1m83m - e cabeceou para o fundo da rede.

A classificação tornou os 'Bleus' a seleção com mais presenças em finais de Copa nas duas últimas décadas. Além do título em 1998, os franceses ficaram com o vice em 2006. No mesmo período, Brasil e Alemanha foram à decisão duas vezes.


A França aguardará até amanhã para conhecer seu adversário na final, que sairá do duelo entre Croácia e Inglaterra. A partida será disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, mesmo palco da decisão de domingo.


Já os belgas participarão da disputa do terceiro lugar, no sábado, em São Petersburgo. Os algozes do Brasil nas quartas de final chegaram assim tão longe quanto na Copa de 1986, quando também caíram nas semifinais, mas diante da Argentina e de Diego Maradona, autor dos gols do placar de 2 a 0. Na decisão do terceiro lugar, os 'Diabos Vermelhos' perderam para a França por 4 a 2 na prorrogação (empate em 2 a 2 no tempo normal).


Com a classificação para a final, o técnico francês, Didier Deschamps, ficou a um passo de se igualar a Zagallo e Franz Beckenbauer como os únicos a conquistarem o título mundial como jogador e técnico. Quando jogava como volante, em 1998, o atual treinador 'bleu' levantou a taça de campeão após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil no Stade de France.

A partida disputada hoje no estádio Krestovsky foi acompanhada de perto pelo presidente francês Emmanuel Macron e o rei Filipe da Bélgica, que estava acompanhando da rainha Matilde. Ambos estiveram com outras personalidades no camarote da Fifa, com o suíço Gianni Infantino, presidente da entidade.

Para o duelo, a única mudança na França com relação à vitória sobre o Uruguai, nas quartas de final, foi o retorno de Matuidi após cumprir suspensão - com isso, Tolisso foi para o banco. Já Mbappé, poupado do treino de ontem, começou jogando.

Nenhum comentário: