BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 8 de julho de 2018

Internacional: Autoridades confirmam que 4 resgatados foram levados a hospital na Tailândia


As autoridades tailandesas confirmaram neste domingo o resgate de quatro meninos que faziam parte do grupo de 13 pessoas preso há mais de duas semanas em uma caverna no norte da Tailândia e apontaram que foram internados no hospital de Chiang Rai.

Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial dos soldados de resgate, não quis precisar o estado de saúde dos resgatados e nem seus nomes ou idade.

"A missão foi mais bem-sucedida do que esperávamos", apontou o porta-voz.

O representante também anunciou a interrupção dos trabalhos de resgate até segunda-feira porque as equipes necessitam repor os galões de ar comprimido colocados ao longo da travessia e avaliar a nova fase da operação.

"Começaremos entre dentro de 10 horas e em menos de 24", estimou Narongsak.

Os outros nove presos continuam na cavidade a cerca de 4 quilômetros de profundidade, onde foram achados na segunda-feira após uma busca que começou há 15 dias.

A primeira operação de evacuação transcorreu mais rápido do que a previsão anunciada esta manhã pelas autoridades, embora o oficial não se tenha se pronunciado a respeito.

A equipe de salvamento, composta por 18 mergulhadores, adentraram na manhã de domingo no complexo subterrâneo com a determinação de retornar junto ao grupo através de quatro quilômetros de estreitas passagens subterrâneas com inundações parciais e desníveis de um terreno rochoso.

As precipitações eram uma das principais preocupações das autoridades, porque a água filtrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem realizada desde que na segunda-feira foram achados com vida os 12 estudantes e o treinador.

FONTE: AGENCIA EFE

Nenhum comentário: