BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 31 de julho de 2018

Marte, no ponto mais próximo da Terra em 15 anos, fica mais brilhante

Foto: Edylon dos Santos

Marte nunca esteve tão perto da Terra nos últimos 15 anos como está agora. Nos próximos, o astro deve atingir o ponto mínimo de distância de 57,59 milhões de quilômetros em relação ao nosso planeta. Isso pode parecer muito, considerando que equivale a quase 1.500 vezes a circunferência terrestre, mas é bem próximo em termos astronômicos –– a intervalo que separa a Terra e o Sol, por exemplo, é de 149,60 milhões de quilômetros.

O planeta vermelho se tornará visível em todas as regiões do Brasil ao anoitecer desta terça (31), quando estará maior e mais brilhante do que o normal. O melhor momento para observá-lo, porém, será de madrugada, pouco antes do nascer do Sol, de acordo com a Nasa.

Não será necessário utilizar binóculos ou telescópios para aproveitar o espetáculo celeste, uma vez que o astro deve estar com brilho suficiente para ser observado a olho nu.

O único momento em que o Marte esteve tão perto de nós na história recente foi em 2003, quando o astro ficou a 55,6 milhões de quilômetros da Terra, a menor distância nos últimos 60.000 anos.

Fonte: VEJA ON LINE

Nenhum comentário: