BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef foi realizado nesta Terça(28) em Bom Jesus RN


Foi realizado nesta Terça(28), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Alice Garcia Freire, o 1° Fórum Comunitário, marco da fase inicial do percurso do Selo UNICEF, edição 2017/2020 no município. 

No fórum a comunidade efetivamente torna-se parte integrante do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF, contribuindo na busca por soluções que produzam impacto positivo sobre a vida de crianças e adolescentes.


O evento foi realizado pela Equipe Intersetorial do Selo UNICEF, Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) que trabalham em conjunto para o melhoramento das políticas públicas municipais voltadas para o público infanto juvenil.


Esta edição do Fórum trouxe para a discussão o tema: “Eu e o Município crescendo juntos”. Na apresentação a articuladora Dalva Eline evidenciou a importância da conquista do Selo Unicef para o município objetivando fortalecer as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência; qualificar as políticas de promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e a promoção a gestão por resultados, acrescentou que é uma conquista que envolve o “compromisso de toda a sociedade civil com participação efetiva dos adolescentes”, não apenas da administração municipal. Reafirmou que é fundamental a mobilização intersetorial que funcionará como pilar nesse processo tão desejado por todos”.


A comissão intersetorial é formada pelas secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, além do CMDCA, Conselho tutelar, NUCA, representantes da pastoral da criança, comunicação, câmara dos vereadores e a articuladora.


De acordo com o prefeito Clécio Azevedo, “cuidar das crianças e adolescentes e estabelecer um plano de ação para trabalhar as políticas públicas, é investir no futuro de Bom Jesus”.

CREDENCIAMENTO




APRESENTAÇÕES CULTURAIS




APRESENTAÇÕES DOS TEMAS



APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO SOBRE CADA TEMA ABORDADO















Nenhum comentário: