BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Palestra sobre Violência Contra a Mulher no IMAC


Na tarde desta Sexta(24), foi realizada palestra sobre Violência Contra a Mulher no Instituto Maria do Carmo dentro das Ações do Agosto Lilás. Os Palestrantes desta tarde foram: Jerlyane Carneiro e Matheus Felipe.
 Na ocasião foi comemorado o Níver de Jerlyane, O Blog deseja Felicidades! 

Agosto Lilás

Em agosto de 2018 a Lei Maria da Penha comemora 12 anos e é em função desta data que passou a existir, desde o ano passado, o "Agosto Lilás", uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher que envolve secretarias municipais e estaduais e, sobretudo, as escolas do país. 

O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tramitam no Judiciário cerca de 900 mil processos sobre o tema, sendo 10 mil deles sobre casos de feminicídio (crime de morte envolvendo uma mulher pelo fato de ser mulher, uma questão de gênero). Segundo dados da Secretaria de Governo do governo Federal, 15 mulheres são mortas por dia pelo fato de serem mulher. Por ano, 500 mil mulheres são vítimas de estupro e estima-se que apenas 10% dos casos chegam à polícia.











Nenhum comentário: