BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Internacional: Ao menos 30 pessoas morreram em colapso de viaduto na Itália


Pelo menos 30 pessoas morreram após o desabamento de um viaduto na cidade de Gênova, no noroeste da Itália, segundo confirmou o ministro do Interior do país, Matteo Salvini, que indicou que este número ainda faz parte de um balanço provisório.

"Infelizmente há uns 30 mortos e vários feridos em estado grave", afirmou Salvini em declarações aos veículos de imprensa italianos.

A queda do viaduto aconteceu por volta do meio-dia (7h em Brasília), quando um trecho da Ponte Morandi, de 1.182 metros de extensão e 90 metros de altura, veio abaixo, soterrando vários veículos sob os escombros.

No local do acidente há várias equipes dos bombeiros, da defesa civil, da polícia municipal e profissionais de saúde que trabalham para retirar os escombros e resgatar possíveis sobreviventes.

Além disso, há 13 feridos em estado grave que foram transferidos para hospitais próximos, segundo os veículos de imprensa italianos.

O governo italiano está seguindo com atenção a evolução da situação e está previsto que o primeiro-ministro Giuseppe Conte chegue à cidade esta tarde para se reunir com as autoridades locais.

A ponte passa sobre uma área urbana na qual há shoppings, edifícios residenciais, áreas industriais e outras vias de circulação.

A delegação do governo na região de Ligúria, à qual pertence Gênova, informou no Twitter que cerca de 50 pessoas tiveram que deixar suas casas, e o fornecimento de gás e eletricidade foi cortado na região.

As causas do desabamento ainda são desconhecidas e, nas próximas horas, será aberta uma investigação para esclarecer o ocorrido.

Por enquanto, a concessionária Austostrade per l'Italia, responsável pela gestão da rodovia, informou em comunicado que estava trabalhando nessa região para consolidar o pavimento do viaduto.

"Como estava previsto, foi instalada uma ponte rolante para permitir o desenvolvimento de atividades de manutenção. Os trabalhos e o estado do viaduto estavam sujeitos à constante observação" das autoridades locais, indicou a companhia.

FONTE: Agencia EFE

Nenhum comentário: