BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bolsonaro e mais 14 governadores foram eleitos no segundo turno


Em uma campanha marcada por poucas propostas, nenhum debate entre os finalistas e muitas difamações, Jair Messias Bolsonaro tornou-se, às 19h08 deste domingo (28), o 38º presidente eleito do Brasil, ao vencer matematicamente o candidato do PT, Fernando Haddad. Com 88,44% das urnas apuradas, o candidato do PSL já havia alcançado 51.945.420 votos (55,70%) contra 41.319.261 de Haddad (44,30%). Uma vitória que reflete um país extremamente dividido, onde o Nordeste manteve a tendência do primeiro turno de impedir uma onda nacional do ex-militar que soube tirar proveito das redes sociais e da insatisfação do antipetismo.


Bolsonaro venceu em quatro das cinco regiões: Norte (51,14%), Centro-Oeste (66,6%), Sul (68,27%) e Sudeste (65,48%). Haddad venceu somente no Nordeste, com 69,47% dos votos válidos. No exterior, onde 87,88% das urnas estavam totalizadas, Bolsonaro obteve 70,62%, contra 29,38% de Haddad.Mais 14 governadores são eleitos no segundo turno

As eleições deste Domingo(28) definiram os governadores de 13 estados e no Distrito Federal, que deixaram a decisão para o segundo turno. No primeiro turno, foram decididos os governadores dos outros 13 estados. 
No Rio Grande do Norte, foi eleita a única governadora mulher: Fátima Bezerra (PT). O governador mais novo é o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Veja quem foram os governadores eleitos no segundo turno:

Amapá: Waldez Góes (PDT)

Amazonas: Wilson Lima (PSC)

Distrito Federal: Ibaneis (MDB)

Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PSDB)

Minas Gerais: Romeu Zema (Novo)

Pará: Helder Barbalho (MDB)

Rio de Janeiro: Wilson Witzel (PSC)

Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)

Rio Grande do Sul: Eduardo Leite (PSDB)

Rondônia: Coronel Marcos Rocha (PSL)

Roraima: Antonio Denarium (PSL)

Santa Catarina: Comandante Moisés (PSL)

São Paulo: João Dória (PSDB)

Sergipe: Belivaldo (PSD)

Fonte: OP9 / AGENCIA BRASIL EBC

Nenhum comentário: