BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Seta/BlogdoBG: Fátima tem 52% e Carlos 48% dos votos válidos


A disputa para o 2º turno das Eleições 2018 segue acirrada no Rio Grande do Norte. De acordo com a pesquisa Seta/BlogdoBG, a senadora Fátima Bezerra (PT) aparece com 52% e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) com 48% dos votos válidos. Segundo o instituto de pesquisa, com esse cenário, os dois candidatos estão tecnicamente empatados em votos válidos, devido à margem de erro. Essa é a forma pela qual a Justiça Eleitoral contabiliza os votos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Fátima está numericamente à frente.

A pesquisa foi realizada entre 19 e 21 de outubro em todas as regiões do Rio Grande do Norte e ouviu 1.300 eleitores. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro, de 3%. O jornalista e comentarista político do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião, Jean Valério, afirma que o estado está literalmente rachado. “Hoje a candidata Fátima Bezerra apresenta vantagem, mas até domingo (29) as coisas podem mudar. É um desafio para os candidatos”, destacou. O comentarista também ressaltou que o apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, declarado por Carlos Eduardo na última semana foi um fator que ajudou a alavancar seus números.

No entanto, 59% dos entrevistados pela pesquisa do Instituto Seta afirmaram que não mudam voto de governador por apoio a candidato a presidente. No Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra apoia Fernando Haddad e Carlos Eduardo está com Bolsonaro. Já 19% responderam que podem mudar o voto em consequência do apoio ao candidato a presidente, e 23% não souberam ou não quiseram responder.

Fonte: OP9 / BLOG DO BG

Nenhum comentário: