Aconteceu na última Sexta-feira(19) o Dia do Esporte Seguro e Inclusivo, uma ação promovida pelo NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) de Bom Jesus com o apoio da Equipe intersetorial do Selo Unicef e teve como objetivo a prática do esporte divertido e interativo para meninos, meninas e pessoa com deficiência.
Praticar esportes é, antes de mais nada, um direito garantido a cada criança e a cada adolescente. E, somado ao conjunto dos demais direitos, oferece mais qualidade de vida a meninas e meninos.
O esporte seguro e inclusivo oferece as condições essenciais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos e, assim, ajuda a promover a transformação social.
O UNICEF acredita que é possível criar um mundo onde:
- meninos e meninas brinquem e pratiquem esportes em espaços seguros e acessíveis a todos;
- escolas incluam educação física como parte de seus currículos escolares e contem com professores qualificados, quadras e materiais esportivos adaptados e espaços para brincar com segurança;
- famílias brinquem com seus filhos em parques ,quadras e espaços públicos seguros;
- crianças e adolescentes cresçam saudáveis com suas famílias e amigos por meio da pratica esportiva, exercendo sua cidadania e respeitando a diversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário