BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Gincana Esportiva por um Esporte Inclusivo nesta Sexta(19) na Quadra do Alice


Seguindo a agenda proposta pelo UNICEF até 2020, nesta edição do Selo UNICEF propõe um conjunto de oito desafios lançado a Rede NUCA, com intuito de contribuir com a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no município.

Para o UNICEF, a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento de toda menina e todo menino, pois aumenta a capacidade de aprendizagem, desenvolve outras aptidões e dá mais oportunidade para uma vida saudável a crianças e adolescentes.

Além de fazer bem à saúde, o esporte permite trabalhar, ao mesmo tempo, a afetividade, as percepções, a expressão, o raciocínio e a criatividade de meninos e meninas. Com isso, eles passam a ter mais controle de seu corpo e melhoram a capacidade de brincar em grupo e fazer amigos.

Esporte Inclusivo

Praticar esportes é, antes de mais nada, um direito garantido a cada criança e a cada adolescente. E, somado ao conjunto dos demais direitos, oferece mais qualidade de vida a meninas e meninos.

O esporte seguro e inclusivo oferece as condições essenciais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos e, assim, ajuda a promover a transformação social.

O UNICEF acredita que é possível criar um mundo onde:
  • meninos e meninas brinquem e pratiquem esportes em espaços seguros e acessíveis a todos;
  • escolas incluam educação física como parte de seus currículos escolares e contem com professores qualificados, quadras e materiais esportivos adaptados e espaços para brincar com segurança;
  • famílias brinquem com seus filhos em parques ,quadras e espaços públicos seguros;
  • crianças e adolescentes cresçam saudáveis com suas famílias e amigos por meio da pratica esportiva, exercendo sua cidadania e respeitando a diversidade.

Nenhum comentário: