Foi oficialmente aberta nesta sexta (12), às 17 horas, o maior evento do agronegócio do estado.
A 56º edição da Festa do Boi espera receber mais de 2.500 animais e um público médio de 330 mil pessoas durante os 10 dias de programação no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
Realizada pela Associação Norte Rio-Grandense de Criadores (Anorc), o evento faz parte do calendário de exposições. A expectativa é que a Festa do Boi movimente mais de 50 milhões de reais beneficiando a economia de todo o Rio Grande do Norte.
O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, estará presente durante toda a Festa do Boi com equipes promovendo a recepção e inspeção para garantir a sanidade dos animais, além da verificação dos atestados de vacinações e exames físicos. O IDIARN contará também com estande para distribuição de panfletos e atendimento aos produtores rurais, musica ao vivo durante todo o fim de semana e com o tradicional teatro 'Xô Aftosa' para as crianças.
Através da Fazenda Modelo, a Emater-RN busca reproduzir com fidelidade o ambiente do campo, com o objetivo de informar ao público sobre as políticas públicas que a instituição executa e as atividades de Assistência Técnica e Extensão rural (Ater) que presta aos pequenos e médios produtores rurais do Estado.
Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão conhecer a “Feira da Agricultura Familiar”, que fica no espaço da Fazenda Modelo e onde serão comercializados produtos advindos da pequena produção rural. Também haverá distribuição de mudas de espécies nativas.
No escritório da Emater-RN, os visitantes poderão receber atendimento sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, projetos de fomento, acesso ao crédito rural e de todos os programas desenvolvidos pela instituição.
Contando com uma programação diversificada, a Festa do boi retorna com a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte, Exposição Nacional de Peixes Ornamentais, Mostra Nacional de Queijos Artesanais, exposição e comercialização de produtos locais, além dos tradicionais leilões, julgamentos e desfiles de raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. O acesso ao parque é feito com o pagamento de uma taxa única de R$ 5 (valor inteiro), e R$ 2,50 para estudantes e maiores de 60 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário