BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de janeiro de 2019

20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca


Querido por todos, o Volkswagen Fusca faz parte da história do Brasil e por isso recebeu a honraria de ter um dia em sua homenagem: nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Fusca. A data marca o início da produção nacional do carro popular da VW no País.


Além do simpático carro, havia espaço para os modelos derivados da sua mecânica, como a Brasília, a Kombi, o VW 1500, popularmente conhecido como Zé do Caixão e a Variant.


História do Fusca. O modelo, que teve início de sua produção na Alemanha, foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde para o Gol, que foi por 27 anos.

Ele teve 3 milhões de unidades produzidas aqui, todas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A primeira produção dele foi de 1959 a 1986. A pedido do presidente Itamar Franco, ele voltou a ser produzido em 1993, apenas com motor movido a etanol, e teve a produção interrompida novamente em 1996.

No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003, na fábrica de Puebla, no México. Apesar disso, duas releituras do veículo surgiram, o New Beetle, em 1998, e o Fusca, com o nome que tinha em cada mercado resgatado, em 2012.

O Fusca no Cinema


Herbie é um personagem fictício que apareceu em seis filmes. Produzidos pelos estúdios Disney:
Um Fusca em Monte Carlo,(Herbie Goes to Monte Carlo) de 1977 (também conhecido como Herbie - O Fusca Enamorado);
Se o Meu Fusca Falasse (Remake do primeiro filme)(The Love Bug) de 1997,
e o mais recente filme é Herbie - Meu Fusca Turbinado,(Herbie: Fully Loaded) de 2005, teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan.

Herbie é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um Fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim Douglas, um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa vencer várias corridas.

Bumblebee

Bumblebee é um filme norte-americano dirigido por Travis Knight e escrito por Christina Hodson. O filme deriva da franquia Transformers da Hasbro e se passa em 1987.


Em 1987, Bumblebee, um Autobot que há anos atrás lutou contra os Decepticons em seu planeta natal, Cybertron, encontra refúgio na pequena cidade californiana de Brighton Falls. Charlie Watson (Hailee Steinfeld), uma garota à beira dos 18 anos, encontra um Volkswagen Fusca. Após consertá-lo, Fusca se transforma, revelando ser Bumblebee. Ambos desenvolvem grande amizade enquanto são caçados por uma agência governamental: O Setor 7, liderado pelo Agente Burns (John Cena). Logo após fugirem da aldeia, eles descobrem que Bumblebee não é o único Transformer na Terra.

Fontes: OP9 / Wikipédia / Estadão

Nenhum comentário: