Fotos: CBG
Classificadas em primeiro lugar, as brasileiras Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Thais Fidelis, Carolyne Pedro e Jade Barbosa confirmaram o favoritismo neste sábado (16) e levaram a melhor na final por equipes da DTB Pokal, em Stuttgart, Alemanha, ao somarem 164.396 pontos.
As Russas foram as medalhistas de prata (159.496). A Holanda ficou em terceiro (153.763) e a França em quarto e último lugar (150.462).
Este resultado é inédito para o país e tem um peso a mais: as três seleções que disputaram com o Brasil são as atuais medalhistas europeias e a Rússia a atual vice-campeã do mundo – o que credencia o time brasileiro entre as melhores seleções do mundo.
O erro mais grave foi a queda de Flávia na trave, o que não prejudicou o desempenho do Brasil, que ainda conseguiu a maior nota no somatório deste aparelho, além dos outros três.
Este será um ano importante para a ginástica brasileira, que busca vaga na Olimpíada do ano que vem. O Brasil participa do Pan-Americano, em julho, na cidade peruana de Lima, e retorna à Stuttgart, em outubro, para o Campeonato Mundial, competição que dará vagas para Tóquio 2020.
O Brasil precisa terminar entre as oito melhores seleções para avançar direto aos Jogos Olímpicos.
Os resultados da competição de hoje podem ser encontrados aqui.
A competição masculina da DTB Pokal acontece amanhã, a partir das 13 horas, horário de brasília, com a participação dos brasileiros.
Fonte: CBG / AGENCIA OLIMPICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário